CENTENAS DE PEIXES ENCONTRADOS MORTOS EM RIO DE CANAVIEIRAS
  • 1.105
  • 0
  • 07/02/2024 
  • redacao

 

Nesta terça-feira (6), a equipe de reportagem do Studio FM Canavieiras, parceira do Una News, deslocou-se até a ponte sobre o Rio Cipó, na BA-001, no município de Canavieiras, em resposta a denúncias de moradores ribeirinhos sobre a morte em massa de peixes na região. Ao chegar ao local, deparou-se com uma triste cena: centenas de peixes sem vida ao longo de toda a extensão da margem do Rio Cipó.

Ao Studio Fm Canavieiras, Raimundo Bonfim, biólogo e técnico do ICMBIO, destacou sobre algumas possibilidades para justificar o acontecimento. “Muito provavelmente essa descida de baronesas e consequentemente o início delas começando a apodrecer no Rio reduz a quantidade de oxigênio dissolvido na água e acaba causando essa mortandade, uma segunda possibilidade é que quando chove muito esses pastos que desaguam no rio podem trazer produtos químicos ( agrotóxicos ) e isso também contribui”.

Ainda segundo o biólogo, o ideal seria uma coleta de parte dos peixes e da água para que uma avaliação científica seja realizada.