COM GRANDES ATRAÇÕES NACIONAIS, CARNAVAL DE ITACARÉ COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA
  • 1.125
  • 0
  • 08/02/2024 
  • redacao

 

Carnaval de Itacaré começa nesta sexta-feira (9)

A Secretaria de Turismo de Itacaré divulgou, nesta quinta-feira (8), a grade completa do carnaval 2024, que será marcado pela mistura de ritmos musicais. A folia do município do sul da Bahia começa na noite desta sexta-feira (9) e só acaba na madrugada de quarta-feira (14). A festa é promovida pela Prefeitura de Itacaré em parceria com o Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo da Bahia (Sufotur), substituta da antiga Bahiatursa.

São mais de 20 atrações que prometem “entregar” do reggae, passado pelo axé, samba, pagode, arrocha, samba, bregae os principais ritmos do paredão. Edson Gomes, Silvanno Salles, Heitor Costa, A Dama, Papazoni, Sinho Ferrary, Danny Matos, Lordão e Karamba na Kara estão entre as atrações. A folia também contará com as atrações Banda Amassa, Marcelinho do Samba, JP No Kaprixxo, Zalela e Kasa 8, TH No Beat, RC Vinni, O KS, Axe Beach e Luciano Cruz.

Edson Gomes e Heitor Costa estão entre as atrações do carnaval de Itacaré

A expectativa é que Itacaré seja “invadida” por turistas de estados como São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, além de cidades das regiões sudoeste e oeste da Bahia. Muitos dos visitantes já começaram a desembarcar no Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, nesta quinta-feira. A previsão é que cerca de 14 mil passageiros desembarquem e embarquem no aeroporto no período de carnaval. I

sso representa aumento de mais de 60% no movimento, em relação ao mesmo período do ano passado.

Itacaré tem sido um dos principais destinos baianos escolhidos não somente para os que gostam da agitação do carnaval, mas também por quem está em busca da tranquilidade. O município do sul da Bahia oferece quilômetros de praias, cachoeiras, trilhas em meio a Mata Atlântica, dentre tantas outras atrações naturais. O Mirante da Ponta do Xaréu é uma dos atrativos à parte.