HOMEM É PRESO NO INTERIOR DA BAHIA AO TENTAR APLICAR GOLPE DE R$ 300 MIL
  • 836
  • 0
  • 06/03/2024 
  • redacao

 

A polícia prendeu em flagrante, na tarde desta terça-feira (5), em Feira de Santana, um homem que tentava aplicar um golpe de R$ 300 mil. O criminoso, que não teve o nome divulgado, usou uma carteira de identidade falsa na tentativa de obter um empréstimo consignado. Ele se passou por funcionário público para abertura de uma conta.

A Polícia Civil informou que o golpista se identificava como funcionário público e abriu uma conta com o objetivo de conseguir o empréstimo numa cooperativa de crédito. Ao perceber a movimentação suspeita, a instituição constatou que a documentação era falsa e acionou a Polícia Civil.

O golpista foi preso ao ir à cooperativa de crédito depois de ter o cartão de crédito bloqueado. “As equipes realizaram uma campana em uma sede da instituição financeira e conseguiram prender o acusado em flagrante. Ele confessou o crime, inclusive indicando outros comparsas”, relatou o delegado Yves Correia, coordenador da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana).

De acordo com a Polícia Civil, o golpista já tinha cometido essa modalidade de crime em outros bancos da região. Ele responderá por estelionato, falsificação de documento público e uso de documento falso. O acusado está custodiado à disposição da Justiça. Os documentos falsos passarão por exames periciais no Departamento de Polícia Técnica (DPT).