EM REUNÃO COM EMPRESÁRIOS, HUGO MOTTA DIZ QUE CONGRESSO NACIONAL VAI TENTAR BARRAR QUALQUER AUMENTO DE IMPOSTOS
  • 76
  • 0
  • 02/07/2025 
  • redacao

— Crédito: Divulgação

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), declarou, a um grupo de empresários, que vai continuar barrando qualquer tentativa de aumento de imposto feita pelo governo federal. Segundo ele, em reunião feita na casa do ex-governador João Doria, o trabalho será feito tanto na Câmara quanto no Senado.

Hugo Motta também falou que o Congresso continua independente e não se aliara ao Planalto.

Conforme o Globo, um grupo de empresários presentes em jantar aplaudiu o presidente da casa após fala sobre barrar impostos.

O presidente e seus ministros, após o decreto do IOF ter sido derrubado, têm adotado uma retórica que Haddad vem tentado fazer uma “Justiça tributaria”. Já nas redes sociais, o governo vem apostando no discurso de “nos contra eles e está defendendo mais pobres”. (Bahia Notícias)