UBAITABA: VEREADORA FILHA DE PREFEITA DENUNCIADA POR USO DE CARRO OFICIAL!
  • 223
  • 0
  • 03/09/2025 
  • redacao

Carol Viana, ficou sem uma resposta aceitável…

Uma bomba explodiu nos corredores do poder em Ubaitaba. De acordo com denúncia do vereador Elijonh Souza (MDB), a também vereadora Carol Viana- (AVANTE), filha da atual prefeita Gracinha Viana, está no centro de um escândalo que promete abalar as estruturas políticas da cidade.

Documentos e depoimentos chocantes revelam o uso indevido de um carro oficial, supostamente destinado à educação, para fins pessoais da parlamentar. A denúncia, feita em plena sessão da Câmara, aponta para um crime eleitoral grave que em tese pode resultar em cassação do mandato.

A DENÚNCIA QUE CHOCOU A CIDADE!

Durante uma acalorada sessão na Câmara Municipal dessa terça-feira (02/08), o vereador Ejohn, lançou luz sobre uma situação que envolve a vereadora Carol Viana, deixando a mesma em saia justa, sem uma resposta aceitável…

Segundo o parlamentar, um veículo, que deveria estar a serviço da educação municipal, está sendo utilizado de forma contínua pela filha da prefeita. “Ela usa esse carro pela manhã, pela tarde e pela noite! Inclusive, esse carro está parado na porta da Câmara!”, bradou Elijonh, expondo a naturalidade que a vereadora mantém a conduta.

LEGISLAÇÃO IGNORADA

O vereador Elijohn não hesitou em citar a legislação eleitoral, que é clara e implacável: “Um agente político não pode ter vínculo nenhum com o contrato de carro na prefeitura, pois isso configura uma conduta vedada, que viola a legislação eleitoral, e pode resultar em diversas sanções, como improbidade administrativa e cassação de mandato, ou seja, perca de mandato.” A gravidade da situação é inegável e é mais uma denúncia que desgasta o governo municipal que vem enfrentando uma crise administrativa nesse primeiro ano de gestão.

VEREADORA SEM RESPOSTA

A vereadora não conseguiu responder a denúncia, sendo constrangida em plena sessão já que o vereador citou que o carro oficial estava na porta da Câmara, em uso pessoal como citado na denúncia.

O MISTÉRIO DO PROPRIETÁRIO E A PROMESSA DE JUSTIÇA!

Para adicionar mais uma camada de mistério e intriga a essa trama política, o vereador Elidio revelou que o carro em questão está em nome de uma pessoa “que a vereadora bem conhece”, mas optou por não divulgar o nome, aumentando a especulação sobre quem estaria por trás dessa manobra. “A vossa Excelência bem conhece de quem é esse carro”, afirmou Elijonh Souza, em tom de desafio.

“Estou fiscalizando, estou buscando que tem mais. Que vou denunciar no Ministério Público essas placas que estão locadas, que não estão prestando serviço no município. Tem mais carro aqui nessa situação”, declarou, acendendo um alerta vermelho para outros possíveis desvios de conduta na administração pública. (jornaltribunadaregiao.com.br)