- 90
- 0
- 01/10/2025
- redacao

Michel Hagge foi deputado estadual por dois mandatos e três vezes prefeito de Itapetinga || Acervo Maurício Gohmes
A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Ivana Bastos, decretou luto oficial no Parlamento baiano pela morte do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Itapetinga Michel Hagge, nesta quarta-feira (1º), aos 97 anos. Ele estava internado em Vitória da Conquista desde 21 de setembro.
Liderança histórica do médio sudoeste baiano, Hagge atuou no Poder Legislativo de maneira intensa. Na Assembleia Legislativa, foi vice-líder do Bloco da Minoria, em 2001, e 3º secretário da Mesa Diretora no mandado seguinte, além de ter sido membro de diversas comissões temáticas.
Michel Hagge é pai do atual prefeito de Itapetinga, Eduardo Hagge, e avô do ex-prefeito Rodrigo Hagge, ambos filiados ao MDB, legenda na qual o patriarca militou após atuação na UDN e PP.
PREFEITURA RECORDA LEGADO
A Prefeitura de Itapetinga recuperou parte do legado do ex-prefeito Michel Hagge, que governou o município por três mandatos (1983-1988, 1993-1996 e 2005-2008). “Construiu casas populares, a Central de Abastecimento, o Parque Poliesportivo da Lagoa e o CAIC Paulo Hagge”, relembrou a gestão municipal, em nota.
“Inaugurou mais de dez escolas municipais e foi responsável por obras de pavimentação e saneamento que mudaram a vida da cidade”, acrescentou. Ainda não há informações sobre o velório
- FAÇA UM COMENTÁRIO
- 0 COMENTÁRIOS