PESQUISA QUAEST APONTA FLÁVIO BOLSONARO COM 45% E LULA COM 44%
  • 50
  • 0
  • 21/10/2026 
  • redacao

Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Nova pesquisa Quaest, divulgada nesta quarta-feira (21), aponta empate técnico entre Flávio Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva na disputa pelo segundo turno das eleições presidenciais, marcado para domingo (25). Segundo o levantamento, Flávio aparece com 45% das intenções de voto, enquanto Lula registra 44%.

Em comparação com a pesquisa anterior, divulgada em 14 de outubro, Lula manteve os mesmos 44%, enquanto Flávio oscilou de 46% para 45%, uma variação de um ponto percentual.

Outro dado que chama atenção é o aumento dos eleitores indecisos, que passaram de 1% para 2% na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados.

Na pesquisa espontânea, em que os eleitores precisam mencionar o candidato sem receber uma lista de nomes, o percentual de indecisos passou de 7% para 14%.

Os resultados mostram uma disputa equilibrada na reta final da campanha, com os dois candidatos tecnicamente empatados dentro da margem de erro de dois pontos percentuais. (g1)