- 101
- 0
- 11/02/2026
- redacao
O Ministério Público da Bahia (MPBA) deflagrou, nesta quarta-feira (11), em ação integrada com as Polícias Civil e Militar, a Operação Território Livre. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em Dias D’Ávila, Lauro de Freitas e Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O objetivo é aprofundar as investigações sobre uma organização criminosa que exerceria controle territorial e econômico sobre a oferta de internet em Dias D’Ávila. Na operação, foram apreendidos R$ 173 mil reais.
Segundo apurações do Gaeco e do Denarc, o grupo agia com ameaças, intimidações e cobranças ilegais contra provedores locais, restringindo a concorrência e interferindo em um serviço essencial. A estrutura seria hierarquizada, com liderança de um suspeito foragido, responsável por impor regras e autorizar ações coercitivas, executadas por operadores do esquema.
Outros integrantes cuidavam da cobrança, repasse de valores e contato com as vítimas. A investigação também apura a participação de pessoas ligadas ao setor que repassariam. (jornaltribunadaregiao.com.br)
- FAÇA UM COMENTÁRIO
- 0 COMENTÁRIOS











