ITACARÉ: DENÚNCIA ACUSA EMPRENDIMENTO IMOBLIÁRIO DE COMETER CRIMES AMBIENTAIS
  • 1.326
  • 2
  • 24/03/2015 
  • Redação
Diversas árvores estão sendo derrubadas (Foto leitor BN

Diversas árvores estão sendo derrubadas (Foto leitor BN

Uma denúncia acusa um empreendimento em Itacaré, no Litoral Sul do estado, de desmatamento e crime ambiental. Segundo um leitor do Bahia Notícias, em poucos dias, diversas árvores foram destruídas em ação contínua com uso de moto – serras, tratores e escavadeiras. De acordo com a acusação, a secretaria de meio ambiente de Itacaré informou que a licença da obra está vencida há um ano. O alvará do projeto também não teria sido aprovado. Ainda segundo o leitor, os desmatamentos ocorrem dentro do Condomínio Villas de São José e teriam sido realizados sob mando de posseiros e investidores interessados na construção de um projeto imobiliário de mais de 500 lotes.

Árvores centenárias estão sendo derrubadas (Foto: Leitor BN

Árvores centenárias estão sendo derrubadas (Foto: Leitor BN

Conforme a denúncia, um dos interessados é a família Soares, que atua na região. Ainda segundo o denunciante, cerca de 500 famílias podem ser desalojadas do local, que fica a poucos metros da Praia de São José. A acusação disse também que encaminhará a denúncia ao Ministério Público local, além do Inema, Ibama, entre outros órgãos. O Bahia Notícias tentou contato com a secretária de meio ambiente de Itacaré, Bernadete Bittencourt, mas não obteve resposta até o fechamento desta nota. Fonte: BN)

  1. estudante disse:

    D NORMA SALVE A GENTE.
    ESTAMOS INDO PARA FACULDADE EM UM ÔNIBUS DE JOSEMAR QUE BALANÇA MUITO.
    ESSES DIAS QUASE TOMBA E TEM AR CONDICIONADO E NÃO TEM JANELA,SÓ QUE O AR QUEBRA QUASE TODO DIA E ESTAMOS VINDO NO ONIBUS QUENTE PARECE UM FORNO .
    O ONIBUS QUEBRA TODO DIA.
    SOCORRO, CONVIDE AI A PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO PARA EXPLICAR .

  2. estudante disse:

    O ONIBUS É DE UBAITABA.