ALPINISTA MORRE APÓS ENTRAR POR ENGANO EM FAVELA NO RIO DE JANEIRO
  • 1.614
  • 0
  • 13/05/2015 
  • redacao

O alpinista industrial Ulisses da Costa Cancela, 36 anos, morreu no último sábado  baleado por traficantes

O alpinista industrial Ulisses da Costa Cancela, 36 anos, morreu no último sábado baleado por traficantes

O alpinista industrial Ulisses da Costa Cancela, 36 anos, morreu no último sábado (9) depois de entrar por engano, de carro, na favela Vila Sapê, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. O alpinista voltava de uma festa, em Magé, com sua mulher e um casal de primos.

Ao errar o caminho e fazer um retorno na BR-040, entrando na comunidade, o carro, modelo Ford Ka, foi alvejado por criminosos. Um dos disparos acabou atingindo Ulisses na cabeça, que perdeu o controle do veículo e bateu em um muro. A mulher e as duas outras pessoas não se feriram, apesar da colisão.

“Foi uma morte brutal e ignorante. No Rio, a gente não pode errar uma rua que morre. Isso só acontece aqui, onde está tudo em guerra e bandidos têm mais poder que o estado. O estado não dá um pingo de assistência a nenhum cidadão. As pessoas trabalham, pagam impostos e não têm direito nem mesmo de errar uma rua. Que Rio é esse?”, desabafou William Cancela, irmão do alpinista, em entrevista ao jornal O Dia.

Após o tiroteio, um homem apareceu e levou o alpinista e os acompanhantes para a BR-040, de onde ligaram para a polícia e o Corpo de Bombeiros para solicitar o socorro. O carro do alpinista continua na favela onde o crime aconteceu. Segundo parente da vítima, o local é tão perigoso que a polícia só entrou no dia seguinte, pela manhã, para fazer a perícia no veículo.

Ulisses foi levado para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, mas morreu duas horas após dar entrada no local.

*Com colaboração de Lorena Souza, participante da 8ª turma do Correio de Futuro