MONTADORA DE CARROS OFERECE MAIS DE 100 VAGAS NA BAHIA
  • 690
  • 0
  • 20/06/2024 
  • redacao

A fábrica, que está sendo construída, numa área de quase 5 milhões de metros quadrados no polo industrial de Camaçari,

A montadora chinesa BYD oferece mais de 100 vagas de emprego para contratação efetiva, além de oportunidade para formação de banco de talentos. A fábrica, que está sendo construída, numa área de quase 5 milhões de metros quadrados no polo industrial de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, onde antes funcionava a Ford, tem previsão de iniciar as atividades em janeiro de 2025.

O investimento total é de mais de R$ 5 bilhões. Além de veículos de passeio e caminhões elétricos, a BYD também vai fabricar carros híbridos, entre outros produtos, e a expectativa é gerar cerca de 10 mil empregos depois que todo o projeto estiver em funcionamento. Para participar, é preciso entrar no site da empresa, escolher a vaga e preencher o cadastro. Além do cadastro, o candidato vai passar por uma triagem e entrevistas com o Recursos Humanos e o gestor. Os requisitos para cada vaga também podem ser encontrados na página da empresa. Para alguns cargos, a exemplo de supervisor industrial, é exigido ensino superior e nível de inglês avançado, mas existem vagas também para técnico, a exemplo de técnico de manutenção de moldes.

Desde março, um grupo de cerca de 400 profissionais brasileiros da fábrica, 90% deles baianos, vem trocando conhecimento e experiências com mais de 100 especialistas chineses que estão no estado. Agora, 14 deles, todos engenheiros, vão participar de um intercâmbio de 3 meses na cidade chinesa de Shenzhen, onde fica a sede da empresa. Lá eles vão acompanhar todo o projeto, da linha de produção até a montagem final de um carro elétrico. Em entrevista à TV Bahia, o diretor técnico da BYD, Alexandre Barbosa, afirmou que a fábrica inicia a produção em janeiro de 2025, com uma expectativa de 150 mil carros, nessa primeira fase, chegando a 300 mil veículos ano, em 2026.