JUDOCAS DE ITACARÉ CONQUISTAM MEDALHAS EM CAMPEONATO BAIANO
  • 2.007
  • 0
  • 31/05/2015 
  • redacao

 

judocas_de_itacare-696x450

Judocas da academia de judô Anju’s e Leões Dourados de Itacaré, participaram no último sábado (23), da III Etapa do Circuito e o Campeonato Baiano de Judô sub 13 e sub 15, no Centro Pan-Americano de Judô em Lauro de Freitas, que valeu como seletiva para o Campeonato Brasileiro da categoria. E mesmo sem apoio os judocas fizeram bonito e elevaram o nome de Itacaré ao pódio.

David de Leão  foi o grande campeão na categoria sub 15 para atletas até 53kg, e de quebra foi o primeiro colocado na seletiva conquistando a vaga para o Campeonato Brasileiro que será realizado no Mato Grosso. O mesmo lidera o ranking Baiano em 2015. Johnata de Leão, foi vice-campeão na categoria Sub 15, para atletas até 60kg,  já Marcio Luz, da categoria Sub 18, mostrou garra e subiu no lugar mais alto do pódio.

“Quero nesse momento mais uma vez agradecer ao meu Deus, pela bela e alcançadas vitórias no campeonato de judô e diante de tudo agradeço as pessoas que sempre está incentivando e dando o seu apoio: Família de Vinicius, Comandante 72 -Itacaré, Maj .Rocha e ao Sub comandante, aos colegas da mesma,ao Maj. Pessoa, Restaurante Peralta Valença, e ao site Itacare Urgente, Dona Nilza e seu Ubaldo de  Camamu, Colônia de Pescadores  Z-18/Itacaré .” Agradeceu Leão.

O Projeto Ação Social Judô Olímpico de Itacaré, Coordenado por Laudelino Leão Filho, o popular “Leão”, da Academia Anj’us e Leões Dourando vem trabalhando e preparando já alguns anos com cerca de 40 alunos de 02 a 22 anos e a dois anos vem participando de todas as competições da Bahia,  e competindo nas categorias mirim, infantil e juvenil e mais de 600 medalhas já foram conquistadas em competições regionais, estaduais e até nacionais.
Leão pede mais uma vez aos comerciantes e empresários de Itacaré que contribuam com o Judô e com outros esportes do município, pois só o esporte pode afastar está juventude e as futuras gerações do crime e da bandidagem, adote um atleta do município e dê a ele e as sua famílias um futuro melhor. Fonte: itacaréurgente)