UBAITABA CARREATA MARCA ABERTURA DO TREZENÁRIO EM LOUVOR AO SEU PADROEIRO SANTO ANTONIO
  • 601
  • 0
  • 01/06/2015 
  • redacao

santo antonio

 

Teve inicio na tarde  desta segunda feira 1º, a carreata de   abertura do trezenário  em louvor a Santo Antonio Padroeiro de Ubaitaba. A saída dos carros  acompanhando a imagem do santo, ocorreu às 18 horas, saindo da Terminal Rodoviário  e percorrendo  as principais ruas da cidade  até a praça da igreja matriz onde os veículos foram abençoados.

Com o tema “O mistério da Igreja, Luz, Alegria e Esperança dos povos no Concílio Vaticano II,  o   trezenário  começou a com a Missa de Abertura, celebrada pelo Padre Obervan, pároco  local. A primeira noite foi dedicada aos  Ministros e Ministras de Eucaristia, coroinhas, Motoristas, Mototaxistas, Caminhoneiros,  Kombeiros, ciclistas e mecânicos.  O sub-tema da noite foi : “O sopro Renovador do Espírito Santo ontem e hoje na Igreja.

Neste anos de 2015 a Igreja celebra os 50 anos da conclusão do  do Concílio Vaticano II. Um acontecimento histórico que modificou o jeito da Igreja se compreender e de se relacionar com mundo. Com esse intuito queremos celebrar com júbilo a festa do nosso padroeiro, refletindo sobre: O mistério da Igreja, luz, alegria e esperança dos povos no concílio Vaticano II” (Fonte:jornaltribunadaregiao.com.br)