1º ENCONTRO DE LIDERES EMANCIPALISTAS DA BAHIA CRIA FEDERAÇÃO
  • 948
  • 0
  • 08/06/2015 
  • redacao

 

O ex-candidato a deputado estadual, Charles Gusmão defendeu o fortalecimento da entidade

O ex-candidato a deputado estadual, Charles Gusmão defendeu o fortalecimento da entidade

Líderes Emancipalistas da Bahia se reuniram no último sábado  (06) no município de Jaguaquara  para fundar à FADDEB – Federação das Associações de Desenvolvimento Distrital do Estado da Bahia. O encontro aconteceu  no  Entroncamento de Jaguaquara (Estela Dubois). Moradores de Taboquinhas e membros da AMETA – Associação do Movimento Emancipalista de Taboquinhas  estiveram presentes  com uma comitiva de 16 (dezesseis) pessoas. Lá também compareceu o taboquinhense José Pimentel, nosso amigo e baluarte (um dos primeiros em pensar Taboquinhas Emancipada) do movimento emancipalista.

 

Centenas de lideranças politicas, empresariais e comunitárias participaram do encontro

Centenas de lideranças politicas, empresariais e comunitárias participaram do encontro

O evento teve como tema central, a discussão de diretrizes e as ações a serem adotadas pelos Movimentos Emancipalistas junto ao Congresso Nacional, visando aprovação da legislação que trata da criação, fusão, incorporação e desmembramento de municípios.

Os representantes das associações dos Distritos de Stela Dubois – Jaguaquara; Taboquinhas – Itacaré; Vila de Abrantes – Camaçari; Itamarati – Ibirapitanga; Santana do Sobrado – Casa Nova; Vila do Café – Encruzilhada; Riacho da Onça – Queimadas; Salobro – Canarana; Pilar – Jaguarari e Jorro – Tucano elegeram a Diretoria da FADDEB, e o Palestrante Luiz Farias (Líder Emancipalista) empossou os membros eleitos. Os distritos de Itabatan, Posto da Mata, Travessão, Japumerim, Riacho Seco, Lage dos Negros e São José de Itaporã inscreveram-se no evento, mas por algum motivo não compareceram.

Dos eleitos e empossados, Taboquinhas ficou com dois representantes na FADDEB: Charles Gusmão – 3º Vice-presidente e Antonio Alberto – Secretário de Comunicação e Marketing. Wagner Pinheiro, de Itamarati, foi eleito e empossado como Vice-presidente da Federação. (Fonte: Taboquinhas Informa)