UBAITABA: PARÓQUIA DE SANTO ANTONIO REALIZA CAMINHADA PELA PAZ NESTE DOMINGO (04)
  • 2.140
  • 0
  • 01/10/2015 
  • redacao

Panfleto_CaminhadaPaz_03.cdr

Dentro do contexto do Ano da Paz, proposto pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB),    a “Paroquia de Santo Antonio” em Ubaitaba,  realizará  neste domingo (04) a “Caminhada da Paz. A concentração ocorrerá na porta da Igreja Matriz  localizada na Praça  Santo Antonio e deve reunir centenas de pessoas , na maioria jovens e adultos.

 A Caminhada da Paz  percorrerá as principais ruas da cidade e contará com o auxílio de voluntários preparados pela Comunidade   dos grupos de evangelização, que prestarão atendimento no trajeto . O evento quer envolver, também, igrejas e denominações religiosas, propondo, assim,  diálogo ecumênico e inter-religioso.”  Esse o evento  tem como tema :  “Caminhada da Paz: Cuidado da Casa Comum”, em sintonia com a encíclica do papa Francisco. A organização do evento em Ubaitaba  estima a participação de 3  mil pessoas.

O bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da Conferência dos Bispos, dom Leonardo Steiner, explica que a iniciativa acontece frente à violência crescente em todos os níveis. “Violência de morte, de abuso de poder, de descarte da pessoa, de quebra das relações de confiança, de desagregação da família, de ganância e corrupção, de marginalização da infância e  da adolescência” (jornaltribundaregiao.com.br)