- 5.360
- 1
- 20/11/2015
- redacao
Lideranças políticas da oposição que envolve os partidos, PC do B, PT, PR, PSD, PROS, PSB, DEM, PSDB,, PTC, PSL e PEN se reuniram nesta quita feira (19) O abjetivo do encontro foi para traçar estratégia para enfrentar grupo da situação que estar no poder há 16 anos em Ubaitaba. Dentre os nomes dos pré-candidatos que participaram dessa reunião , destacamos: Jaílton Araujo, (PR), a vereadora Suely Carneiro da Silva (PROS), o vereador, José Carlos Lona (P C do B), Cléa Lemos, Adonias Novais e Professora Solange (PT). De acordo com informações, uma pequisa prevista para o próximo mês envolvendo os nomes acima citados, vai definir o nome do candidato a concorrer ao cargo de prefeito municipal de Ubaitaba. O empresário Jorge Loyola que também está unido com o grupo, vem colocando seu nome para apreciação dos eleitores. Caso o grupo de oposição se mantenha unido vai ficar difícil para o atual prefeito que já vem sofrendo grande desgaste, se reeleger para mais um mandato. (jornaltribunadaregiao.com.br)
2016 Está logo ali á cidade que queremos para Ubaitaba e para todos os Ubaitabenses democraticamente o eleitor tem a oportunidade de decidir os rumos e o futuro da nossa cidade .
Com a participação popular vai permitir estabelecer uma cidade na qual a cidadania deixe de ser apenas um direito, mas uma realidade dos debates públicos, elabora novas ideias, define demandas, participa do processo de decisões, fiscaliza ações, controla a aplicação das políticas públicas e integra os diálogos sobre os temas mais relevantes para mudança da realidade desigual .
que precisa conhecer seus direitos, reconhecer o seu potencial como agente de mudanças da realidade ,por isso, cidadão, a sua participação na tarefa de controlar o gasto do dinheiro público é muito importante somente com a ajuda de cada cidadão será possível controlar os gastos e garantir, assim, a correta aplicação dos recursos públicos .
dever da prefeitura informar a população, com clareza, sobre como é gasto o dinheiro público. A prefeitura deve prestar contas à população e publicar suas contas de forma simples em local visível e de fácil acesso para todos os cidadãos. De acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, art. 48 e 49, a prefeitura deve, ainda, incentivar a participação popular na discussão de planos e orçamentos. E cabe a você, cidadão, fiscalizar se tudo isso está sendo feito.