ISAQUIAS QUEIRÓZ ABANDONA PROVA A 200 M DO FIM NA COPA DO MUNDO
  • 4.440
  • 0
  • 22/05/2016 
  • redacao

ISQUIAISOKOK

Brasileiro para de remar quando estava na segunda posição e não termina prova na etapa da Alemanha do Circuito. Horas depois, voltou para a água no C2 e ficou em 4º.

Vencedor do prêmio Brasil Olímpico de melhor atleta entre todas as modalidades em 2015, o canoísta Isaquias Queiroz abandonou sua primeira competição da temporada. Disputando a etapa da Alemanha da Copa do Mundo, o baiano vinha na segunda posição da prova C1 (Canoa individual) na distância de 1000 metros mas, nos últimos metros, parou de remar e abandonou a prova. Segundo informações da assessoria de imprensa, está tudo bem com Isaquias fisicamente, mas é provável que ele tenha sentido algo por conta da gripe que teve durante a semana. Horas depois, disputou o C2 1000m, prova no qual é campeão mundial, e ficou em quarto nas eliminatórias.

A expectativa para a participação de Isaquias na competição era enorme, já que o baiano não disputa uma prova oficial desde outubro do ano passado. Ele passou bem pelas eliminatórias e pelas semifinais, disputadas na sexta-feira, mas acabou não terminando a decisão das medalhas.

Isaquias largou bem, passou a metade da prova, os 500 metros, na liderança, depois começou a perder um pouco de ritmo. Na passagem dos 750 metros, ainda era líder e, pouco depois, quando já era o segundo colocado, simplesmente parou de remar e sequer cruzou a linha de chegada.

O vencedor da prova foi o alemão Sebastian Brendel, campeão olímpico em Londres-2012 e ouro no Mundial do ano passado. O moldavo Serghei Tarnovschi ficou em segundo, seguido pelo ucraniano Pavlo Altukhov. (Globo Esporte)