ITACARÉ SEDIA O BAHIA BODYBOARDING SHOW – 2014
  • 3.080
  • 0
  • 10/09/2014 
  • redacao
Os organizadores do evento aguardam um grande numero de participantes

Os organizadores do evento aguardam um grande numero de participantes

 

Depois do sucesso dos anos anteriores, a Skol apresenta a 6ª edição do Bahia Bodyboarding Show 2014, em Itacaré. Entre os dias 21 e 25 de outubro, os grandes nomes do esporte do país disputam a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding na paradisíaca Praia da Tirica. Atletas das categorias ‘Profissional Masculino’, ‘Profissional Feminino’, ‘Open Masculino’ e ‘Sub-16 Masculino’ disputam R$ 50 mil em prêmios, além dos títulos e pontuações no ranking nacional.Com realização da Champ Produções e chancela da Confederação Brasileira de Bodyboarding, a competição recebe o patrocínio da Petrobrás, Bahiatursa e Prefeitura Municipal de Itacaré. O Bahia Bodyboarding Show 2014 receberá cerca de 150 competidores entre profissionais e amadores. Pelo segundo ano consecutivo, a paradisíaca cidade de Itacaré, distante cerca de 420 quilômetros da capital baiana, sedia o Circuito Brasileiro do esporte.

Profissional masculino

A categoria Profissional Masculino reúne a elite profissional do bodyboard. Os primeiros 16 colocados do circuito são chamados de Super Top 16. Eles entram na fase eliminatória, onde aguardam os outros profissionais vindos das fases de triagem para formarem suas baterias. Ao fim do ano o atleta que estiver mais bem ranqueado na categoria será coroado o campeão brasileiro profissional. A partir de 2012 o ranking brasileiro foi unificado permitindo que um atleta vindo das triagens (pro trials) seja campeão brasileiro.

Profissional feminino (pro girls)

A elite do bodyboard feminino é conhecida como Pro Girls. Nela as mais belas e radicais atletas competem em busca do tão sonhado título de campeã brasileira profissional.

Open masculino

É formada por atletas que não são profissionais do sexo masculino. Não há limite de idade para o atleta competir.

Sub 16 

É formada por atletas do sexo masculino que tenham até 16 anos feito no ano de disputa do circuito. Ao final do circuito são conhecidos os campeões nacionais de suas respectivas categorias.

Bahia Bodyboarding Show agita Itacaré 

Se o campeonato já será um fenômeno, o encerramento não ficará por baixo. Marcado por grandes shows, com bandas nacionais de grande público, o Bahia Bodyboarding Show 2014 promove no dia 25 de outubro um grande evento para parar Itacaré.

Em uma arena montada na entrada da cidade especialmente para o evento, o público poderá curtir as apresentações de bandas como Natiruts, O Teatro Mágico, Scambo e Battata.

Itacaré – Situada na Costa do Cacau, ao sul de Salvador, a pequena cidade abriga uma grande variedade de belezas naturais: praias maravilhosas, cachoeiras deslumbrantes, Mata Atlântica preservada, rios, manguezais e as melhores ondas da Bahia. Itacaré tem uma formação geológica única no Nordeste Brasileiro. O litoral é formado por uma sucessão de praias e morros cobertos por coqueirais e mata preservada. Em poucos lugares do mundo a natureza foi tão generosa, oferecendo um conjunto de atrações tão diversas em um único lugar. É um cenário perfeito para esportes de aventura como, surf, rafting, parapente, mountain bike, tirolesa e arvorismo.

Ecologia no Bahia Bodyboarding Show 

Além de esporte e música, a Champ Produções realiza todos os anos durante o evento, uma série de atividades voltadas para Ecologia e conscientização de crianças, atletas e todos os participantes em relação ao meio ambiente. Em 2014 não será diferente. O Bahia Bodyboarding Show será o primeiro evento de surf do mundo que terá a utilização de energia solar. Uma grande estrutura será montada para captação desta energia que será utilizada em prol do próprio espetáculo. O projeto para captação de energia solar é fruto de uma parceria entre as organizadoras dos eventos, Champ Produções e Dendê Produções, com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), sob supervisão do Dr. Aurélio, a maior autoridade em energia solar do Brasil atualmente. Além disso, como parte do Programa Socioambiental apoiado pela Petrobras, o Bahia Bodyboarding Show prepara uma extensa programação com diversas ações como palestras, exposições, exibição de filmes, entre outros.