- 1.876
- 0
- 23/02/2018
- redacao
Mais de cinquenta anos depois de ser adotada, resolveu procurar por sua família biológica. Esse é o drama vivido pela senhora Gildete Souza, nascida 1964, em Ubaitaba -Bahia, mãe 02 filhos e uma neta, que foi adotada pelo senhor Martinho Manoel de Souza, empreiteiro da prefeitura de Ubaitaba, conhecido por “Martinho da Olaria”. Segundo informações, Gildete soube que seu pai biológico, chamava-se João Marcelino dos Santos, (quebrador de pedras), que trabalhava na época da doação com o Martinho da Olaria. Na Certidão de Nascimentos consta apenas o nome da mãe biológica, Jacy Souza.
Ao Portal Jornal Tribuna da Região, Gildete contou que soube que sua família biológica poderia estar pela região de Itajibá, onde chegou até a cidade e falou numa emissora de rádio local, sobre essa sua situação. Ela já vem mantendo contatos com moradores mais antigos de Ubaitaba, porém sem sucesso. Quem por acaso tiver alguma informação, favor ligar para o telefone (73) 3554-1177. Esse número é da Emissora Rio das Contas FM.
Tive uma filha em 1987 e mesmo contra a minha vontade a deixei para adoção. Lembro-me que na época foi emitida uma certidão de nascimento onde constava o meu nome e o dela. Já estive no cartório e me disseram que não existe uma certidão de nascimento no referido nome e na referida data. Esta certidão foi cancelada? Existe algum local onde posso procurar minha filha ou os pais adotivos, caso ela não saiba ser adotiva? No hospital onde ela nasceu e onde a deixei para ser adotada me disseram que não poderiam dar informação a não ser que ela procure. Existe algum outro caminho legal onde eu possa tentar encontrá-la?
- FAÇA UM COMENTÁRIO
- 0 COMENTÁRIOS