- 1.787
- 1
- 06/04/2018
- redacao
A Polícia Federal informou, após três horas do prazo que o ex-presidente tinha para se entregar, que não irá executar a prisão de Lula nesta sexta-feira (6). A defesa negocia que o Lula se entregua na segunda-feira (9). As informações são da jornalista da Globo News, Natuza Nery.
No sábado (7), Lula quer ir a uma missa em memória de Marisa Letícia que faria, amanhã, 68 anos. Inicialmente, o interesse do PT era o de que os agentes fossem à sede do Sindicato dos Metalúrgicos onde Lula está desde ontem – o que foi recusado pela Polícia Federal. As negociações foram conduzidas, do lado do PT, pela defesa do ex-presidente e também pelo deputado Wadih Damous.
O juiz federal Sérgio Moro determinou na quinta-feira a prisão de Lula no caso do tríplex do Guarujá e havia dado até as 17h desta sexta-feira para que o ex-presidente se apresentasse à Polícia Federal em Curitiba.
Quando o golpe militar implantou seu domínio, em 1964, Carlos Lacerda perdeu a bandeira do anti-getulismo. Sem esse estandarte, sua pregação perdeu o sentido e ele definhou até morrer no ostracismo. Agora, há uma repetição, mesmo que farsante, mas há. A bandeira da Direita, para a campanha deste ano, era pedir a prisão de Lula. Pronto. Com Lula preso qual será o discurso “novo”? A prisão de Lula só causará estrago a duas criaturas: A Lula, pelos motivos óbvios, e à Direita, pela perda da sua única bandeira.