NOTA DE ESCLARECIMENTO
  • 1.772
  • 0
  • 08/08/2019 
  • redacao

            A Prefeitura de Ubaitaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lamenta o incidente envolvendo uma ambulância que incendiou-se no Distrito de Faisqueira, na tarde de quarta-feira, dia 7.

Apesar da gravidade do fato, a pronta ação do motorista  que, inclusive retirou a maca do interior do veículo, evitou maiores danos, principalmente porque a paciente transportada e seu acompanhante já haviam sido deixados em casa.

            Na manhã desta quinta-feira, representantes da Secretaria Municipal de Saúde registraram Boletim de Ocorrência na Delegacia Territorial da Polícia Civil em Ubaitaba para as providências necessárias à investigação.

O referido veículo passava por manutenções periódicas, apesar de no inicio da atual gestão ter sido encontrado em más condições de uso, com motor batido e mais de 400 mil quilômetros rodados.

A ambulância sinistrada pelas razões expostas era utilizada somente para transporte de pacientes na área urbana e fronteira à cidade.

            O Distrito de Faisqueira, situado quatro quilômetros da sede do município, continuará sendo atendido por uma ambulância, adquirida ano passado, para os serviços rotineiros como o transporte de pacientes para atendimentos especializados.

Ubaitaba, 8 de agosto de 2019

Secretaria Municipal de Saúde