PRAIAS DE ALGODÕES , UMA DAS MAIS LINDA DA PENÍNSULA DE MARAÚ;VEJAS FOTOS!
  • 3.003
  • 0
  • 25/12/2020 
  • redacao

 

Praia de Algodões – Península de Maraú | Foto: Tamara Viana

Se tem um paraíso ainda escondido da grande parte dos turistas que chegam à Península de Maraú, certamente é a Praia de Algodões. Com longa faixa de areia, formação de piscinas naturais, mar transparente, cercada por coqueiros e quase desabitada, Algodões lembra o que era Taipu de Fora alguns anos atrás.

 

As piscinas naturais atraem visitantes do todo Brasil -| Foto: Tamara Viana

Distante da rota de praias mais procurada pelos visitantes, Algodões acaba oferecendo aos turistas que chegam por lá momentos de calmaria e de praia praticamente deserta.

 

Praia de Algodões – Península de Maraú | Foto: Tamara Viana

A água doce e cristalina  de um riacho corre suavemente para o mar (Foto: H. Hugo)

O paraíso é Aqui!!  Rio , Restinga, praia   e manguezal (Foto: H. Hugo)

O povoado que cerca a Praia de Algodões, primeira praia da Península de Maraú, está restrito a um pequeno trecho da faixa de areia e no local há apenas algumas pousadas, restaurantes simples e casas de veraneio. Não há mais de dez pequenas ruas no lugar.

Um turismo bastante incipiente se comparado ao de Taipu de Fora e, principalmente, de Barra Grande. Por isso mesmo, Algodões ainda preserva o ar de destino escondido, daqueles que dão gosto de descobrir.

Vale dizer que a Praia de Algodões sofre bastante influência da maré, o que faz com que ela mude muito ao longo do dia. Na maré baixa, reina o mar calmo e piscinas naturais em meio aos arrecifes. Na maré alta, as ondas mais agitadas tomam conta da faixa de areia e dão mais emoção ao mar.

Em todos os momentos, entretanto, a Praia de Algodões é linda e, por isso, pode ser visitada em qualquer horário.

Como chegar à Praia de Algodões

A Praia de Algodões está localizada no início da Península de Maraú, entre a Praia de Saquaíra e a Praia de Piracanga (onde está a Comudade Inkiri). O acesso mais fácil é de carro, a partir da BR-030.

Os carros ficam estacionados nas ruas próximas à praia. Para quem deseja ir a pé, pela faixa de areia, o melhor caminho é a partir da Praia de Saquaíra.

A Praia de Algodões também pode ser acessada de quadriciclo e com o transporte regular de táxi e jardineiras a partir do centro de Barra Grande. O preço varia de acordo com o horário e número de passageiros. (Fonte: : Melhores Destinos)