PREFEITURA DE UBAITABA REALIZA PRESTAÇÃO DE CONTAS EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA MUNICIPAL
  • 688
  • 0
  • 29/05/2021 
  • redacao

 

 

O prefeito Bêda fez balanço positivo do seu governo

A prefeitura de Ubaitaba, através da Secretaria Municipal da Fazenda, realizou nesta sexta-feira, 28, no plenário da Câmara Municipal, uma Audiência Pública para apresentar o balanço de contas do Governo no 1° quadrimestre de 2021.

A solenidade foi iniciada com uma singela homenagem ao ex-prefeito, ex-vice e ex-vereador de Ubaitaba, Antônio Carlos Jambeiro Vasconcelos, o popular Bafá, que faleceu no último dia 26 de maio de 2021. Logo após o Prefeito Bêda deu início aos trabalhos.

Cláudio Bidú, Secretário de Educação

 

 

A prestação de contas técnica foi realizada pelo contador da Prefeitura o Sr. Paulo Ricardo Azevedo, que apresentou os recursos recebidos pelo município e os valores gastos nestes primeiros meses de gestão.

A prestação de contas é uma determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal, que a atual Gestão Municipal faz questão de cumprir.

No decorrer da manhã todas as Secretarias tiveram oportunidade de expor suas ações, as dificuldades encontradas e o que está sendo realizado para melhor atender a comunidade.

Entre os números apresentados pelo Governo Municipal, destaque para o percentual de investimentos realizados para a Secretaria da Saúde que prevê um investimento mínimo de 15%das receitas para Saúde e que já superou as expectativas, tendo hoje aplicado 17% no setor. (ASCOM-Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Ubaitaba)