UBAITABA: PREFEITO DISCUTE DESTINAÇÃO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS COM PROPOSTA PARA CRIAÇÃO DE ATERRO SANITÁRIO
  • 3.806
  • 0
  • 01/07/2021 
  • redacao

 

 

O prefeito Bêda Almeida se reuniu na tarde desta quinta-feira, 1 com técnicos e engenheiros da empresa CTR Bahia Sul.

Com o objetivo de encontrar alternativas sustentáveis para o tratamento dos resíduos sólidos de Ubaitaba, melhorando, consequentemente, a qualidade de vida da população é que o prefeito Bêda Almeida se reuniu na tarde desta quinta-feira, 1 com técnicos e engenheiros da empresa CTR Bahia Sul.

A ideia é criar um aterro Sanitário para o município, trazendo uma solução para a destinação dos resíduos sólidos de modo ecologicamente correto, preservando o meio ambiente, gerando energia como o biogás, além de outras atividades.
Na reunião, o prefeito Bêda explicou a necessidade de Ubaitaba atender um antigo anseio da população criando uma melhor destinação com o seu lixo. Estiveram presentes na reunião, os diretores da empresa, Fernando Augusto Souza, e Alexandro Sá, além do engenheiro civil e ambiental Michel Oliveira

Segundo, o engenheiro Michel Oliveira, com a criação da Usina e Aterros de Resíduos Sólidos, será possível reaproveitar a energia gerada com o lixo, reaproveitar a água do entorno através de tratamento adequado que poderá ser utilizada para irrigação.

Na reunião, o prefeito ficou bastante entusiasmado e pediu celeridade no projeto que irá ter início em breve em Ubaitaba. A CTR Bahia elogiou bastante o município que se demonstrou preocupado com o assunto e visa resolver esse problema com urgência, o que alem de atender a população, também irá atender a legislação atual que cobra dos municípios em todo o país, uma melhor destinação do seu lixo, os resíduos sólidos. (Ascom/Ubaitaba)