ESTADO AMPLIA CRÉDITO EMERGÊNCIAL PARA ATINGIDOS PELAS CHUVAS
  • 2.058
  • 0
  • 02/03/2022 
  • redacao

A

Foto: reprodução site FGV

porte de R$ 40 milhões para Desenbahia repassar os recursos foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta – feira

Um aporte de R$ 40 milhões na Desenbahia foi publicado nesta quarta-feira (dia 2) no Diário Oficial do Estado, em decreto do governador Rui Costa. O recurso será destinado ao Fundo de Desenvolvimento de Econômico e Social (Fundese) para ampliar a linha de crédito emergencial, lançada em 14 de dezembro de 2021, para atender empresa´rios atingidos pelas enchentes que ocorreram na Bahia em dezembro de 2021.
Devido à forte demanda de crédito, uma força-tarefa foi constituída na Desenbahia para triagem das propostas, verificação de cadastros, confecção de contratos e demais procedimentos visando a agilizar a liberação do crédito. No total, mais de 3 mil empreendedores manifestaram interesse pelo crédito disponibilizado pelo Governo do Estado, através da Agência de Fomento.
A agência de fomento continuará analisando as propostas, e os empresários estão recebendo retornos sobre suas demandas à medida que o trabalho avança. Com o novo aporte, a Desenbahia espera agilizar o repasse dos recursos.