- 2.679
- 0
- 23/03/2022
- redacao
Zé Ronaldo, ex-prefeito de Feira de Santana, vai ficar fora da disputa para ser vice de ACM Neto, pré-candidato ao governo da Boa Terra pelo União Brasil, porque atirou no próprio pé.
O leite foi derramado, a Inês é morta, como diz a sabedoria popular. Sua pretensão de ser vice de Neto ficou fragilizada. Diria até que irreversível em decorrência de suas últimas declarações.
Muita gente apostava que Neto, como forma de compensar o sacrifício de Zé Ronaldo em sair candidato à sucessão estadual de 2018, enfrentando o gigantesco favoritismo de Rui Costa (reeleição), arrumaria um jeitinho de colocá-lo na majoritária.
Depois da chegada de João Leão, presidente estadual do PP, pré-candidato ao Senado, só ficou a vaga de vice-governador para ser negociada. A declaração de Zé Ronaldo de que “onde há fumaça, há fogo”, ao responder se houve uma conversa entre ele e o lulopetismo, que teria convidado a ser vice de Jerônimo Rodrigues, foi um erro político grotesco.
Vale lembrar que na eleição presidencial de 2018, ACM Neto, então coordenador da campanha de Geraldo Alckmin, hoje neolulista, pedindo até desculpas pelas contundentes críticas que teria feito ao petista-mor, se dizendo arrependido e perto de chamar Lula de “companheiro”, teve um atrito com Zé, que deu um chega pra lá em Alckmin e passou a apoiar Bolsonaro, deixando Neto a ver navios.
Com Zé Ronaldo fora da disputa, o pega-pega da vice será protagonizado por dois deputados federais : Félix Júnior e Marcelo Nilo. O ex-gestor soteropolitano tem esse imbróglio pela frente.
A grande vantagem de Félix sobre Nilo é que preside um partido, o PDT. A legenda apoiou a eleição de Bruno Reis, atual chefe do Thomé de Souza. A vice de Bruno, Ana Paula, é do PDT.
Marcelo Nilo é bem-vindo, mas é um recém-chegado. Não pode chegar chegando, querendo um espaço sem ter suado a camisa. Outro detalhe é que Nilo não sabe nem qual será seu novo abrigo partidário depois que deixar o PSB. Politicamente falando é um desgarrado.
ACM Neto terá pela frente esse imenso “abacaxi” para descascar : Félix versus Nilo.
PS – Outro ponto a favor do dirigente-mor estadual do PDT é ter o apoio do comando nacional da legenda, sob a batuta de Carlos Lupi, que estará em breve em Salvador para tratar do assunto com ACM Neto.
- FAÇA UM COMENTÁRIO
- 0 COMENTÁRIOS