ALEXANDRE DE MORAES MANDA PRENDER INFLUENCIADORES BOLSONARISTAS APÓS PEDIDO DA POLÍCIA FEDERAL
  • 610
  • 0
  • 26/12/2022 
  • redacao

Foto: Reprodução / Metrópoles

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou as prisões do blogueiro Oswaldo Eustáquio e do youtuber Bismark Fugazza, ambos bolsonaristas. Ambos têm utilizado suas forças de influenciadores nas redes sociais para inflamar atos golpistas, que pedem intervenção militar para impedir a posse do presidente diplomado Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A determinação de Moraes é da semana passada e atende a um pedido da Polícia Federal (PF), com aval da Procuradoria Geral da República (PGR). Entretanto, até o momento, os dois bolsonaristas ainda não foram localizados. As informações são do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.
Nas redes sociais, têm circulado um vídeo de Eustáquio e de Bismark a bordo de um avião – juntos ao também youtuber Paulo Souza – e afirmando estarem indo para “a missão mais importante” de suas vidas, sem revelar o destino do voo.
Eustáquio é investigado no inquérito que apura atos antidemocráticos contra a Suprema Corte e chegou a ser preso em 2020. O bolsonarista estaria descumprindo as condições impostas pela Justiça para conceder a sua liberdade.
Bismark é investigado por incentivar os atos golpistas contra a posse de Lula. No Instagram, o youtuber compartilha mensagens a favor do presidente Jair Bolsonaro (PL) e pró-intervenção das Forças Armadas.