PM PRENDE BANDIDOS QUE TENTARAM ROUBAR POLICIAL EM GANDÚ
  • 655
  • 0
  • 04/01/2023 
  • redacao

O Comando da 60ª Cipm/Gandu, esclarece que um Policial Militar foi vítima de latrocínio na tarde desta terça-feira (3), juntamente com a sua família, enquanto estava em sua propriedade rural, às margens da BR-101, em Gandu. Segundo a PM, cinco bandidos estavam a bordo de uma caminhonete L-200, de cor prata, sendo que um dos indivíduos desceu do veículo com arma em punho e anunciou o assalto.

Ao perceber que o bandido iria realizar o roubo, o policial se identificou revidou e conseguiu alvejá-lo em uma das pernas. Outro indivíduo também desembarcou com uma arma em punho, mas retornou ao veículo assim que ouviu os disparos. Após troca de tiros o baleado também conseguiu embarcar na caminhonete e todos fugiram do local pela rodovia com sentido norte.

Todos os cincos indivíduos foram localizados em um assentamento de Wenceslau Guimarães pela polícia militar. Conforme informado pela 60ª Cipm/Gandu, os envolvidos na tentativa de assalto estavam em outro veículo, um VW Up de cor branca. Quatro homens, inclusive o ferido, foram detidos, enquanto o quinto conseguiu evadir pela plantação de cacau em posse de uma das armas de fogo utilizada na ação frustrada.

O assaltante ferido foi encaminhado ao Hospital de Base, de Itabuna, enquanto os demais, juntamente com os veículos e um revólver calibre 38, com dois cartuchos, foram apresentados à autoridade de Polícia Civil de Gandu. “O policial, sua esposa e sua filha, de apenas cinco anos, que estavam dentro do carro do PM, não foram atingidos e no momento passam por cuidados médicos para minimizar os impactos da ação criminosa. O Comando do CPRS e da 60ª Cipm estão prestando o apoio necessário às vítimas”, diz em nota a 60ª Cipm. (Sul Bahia1)