FEIRA DE SANTANA REGISTRA A TERCEIRA MORTE POR DENGUE
  • 1.069
  • 0
  • 24/06/2023 
  • redacao

A terceira morte causada por dengue grave foi confirmada pela prefeitura de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, nesta sexta-feira (23). A paciente era uma mulher de 20 anos, que teve o caso confirmado após a análise das amostras que a Vigilância Epidemiológica encaminhou ao Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen).

A prefeitura não detalhou quando a jovem morreu. Também em junho, um homem de 36 anos faleceu devido a complicações causadas pela doença. Segundo a prefeitura, os agentes de endemias intensificaram a eliminação de criadouros do mosquito Aedes Aegypti na localidade em que essas pessoas residiam. Só neste ano, a Vigilância Epidemiológica confirmou 587 casos de dengue em Feira de Santana.

Entre eles, sete foram classificados como graves e 97 com sinais de alarme. A recomendação da Vigilância Epidemiológica é procurar a unidade de saúde mais próxima para receber orientações e fazer o exame assim que os primeiros sintomas aparecerem. Em casos graves, o paciente deve procurar, de forma imediata, as UPAs e Policlínicas Municipais.

O exame para diagnóstico de arboviroses também está disponível no Ambulatório Municipal de Infectologia, localizado na Rua Professor Fernando São Paulo, nº 911, bairro São João. Para ter acesso, o paciente deve apresentar guia de solicitação, documento de identidade e cartão SUS.