- 1.435
- 0
- 25/01/2024
- redacao
O ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou que o programa “Voa Brasil”, iniciativa do governo federal para oferecer passagens aéreas de até R$ 200, será lançado em 5 de fevereiro em evento com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“O Voa Brasil será anunciado em 5 de fevereiro pelo presidente da República. Passará a valer no mesmo dia”, afirmou o ministro após reunião no Palácio do Planalto
Ao menos nesta primeira fase, o programa será voltado para aposentados que ganham até dois salários mínimos e alunos do Programa Universidade Para Todos (Prouni), iniciativa do governo federal que oferece bolsas universitárias para estudantes de baixa renda.
A previsão do ministério é de que 2,5 milhões a 3 milhões de pessoas que nunca viajaram de avião, ou não viajam há mais de 12 meses, consigam adquirir passagens aéreas pelo programa.
A expectativa do Executivo era lançar esse programa ainda em 2023, quando Márcio França estava à frente do Ministério de Portos e Aeroportos. À época, França previu 1,5 milhão de passagens aéreas por mês para os dois públicos, além de pensionistas.
- FAÇA UM COMENTÁRIO
- 0 COMENTÁRIOS