- 602
- 0
- 17/07/2024
- redacao
A Polícia Federal deflagrou a Operação Lesão Fake, na manhã desta quarta-feira, 17, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão na cidade de Itabuna, no sul da Bahia. A ação teve como objetivo desarticular um grupo criminoso especializado na fraude de seguros DPVAT.
A investigação, iniciada a partir de informações repassadas pela Caixa Econômica Federal, apontou a existência de um esquema que envolvia a falsificação de documentos para comprovar lesões em acidentes de trânsito e, assim, obter indenizações indevidas do seguro.
Os criminosos utilizavam o aplicativo DPVAT Caixa para enviar os pedidos fraudulentos, utilizando documentos inidôneos e informações falsas para enganar a instituição financeira. As investigações revelaram que o grupo atuava há um tempo considerável, causando prejuízos significativos ao erário público e às verdadeiras vítimas de acidentes de trânsito, que muitas vezes enfrentam dificuldades para obter o seguro a que têm direito.
Durante a Operação Lesão Fake, a Polícia Federal apreendeu diversos documentos que comprovam a atuação da quadrilha, incluindo os utilizados para fraudar o DPVAT. Os nomes dos investigados não foram divulgados para preservar o andamento das investigações.
- FAÇA UM COMENTÁRIO
- 0 COMENTÁRIOS