- 157
- 0
- 09/05/2025
- redacao
O Primeiro Comando da Capital e o Comando Vermelho disputam território no sul da Bahia, segundo relato de Marlos Macedo, titular da Delegacia de Itajuípe e substituto da Delegacia de Itapitanga (assista ao vídeo no final do texto). As duas facções, conforme o policial, estão em guerra em Coaraci e Itapitanga. Também há registro da presença dos criminosos em Ibirapitanga.
Nesta quinta-feira (8), a Polícia Civil deflagrou operação para cumprir mandados de prisão contra lideranças envolvidas nos confrontos entre as facções e investigadas por homicídios e tráfico de drogas. Durante diligência em Itapitanga, policiais da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior foram recebidos a tiros ao tentar prender dois alvos, reagiram e balearam os agressores, conforme o delegado Marlos. Os investigados Lucas Santos Souza, o Luquinhas, e Raí de Jesus Santos, o Cabelinho, foram levados a um hospital, mas morreram.
“Na operação, foram apreendidas uma submetralhadora caseira calibre 380 e uma espingarda calibre 12”, acrescentou o delegado. “É uma resposta que a gente dá à sociedade, dizer que quem manda aqui é a lei, é o estado”, concluiu.
De acordo com a Polícia, Lucas e Raí teriam envolvimento com o atentado em que, no último dia 27, criminosos atearam fogo em uma casa, em Coaraci, na tentativa de matar os moradores carbonizados. O crime teria sido cometido sob a liderança de um homem identificado como Matheus das Neves Matos, o Mateuzinho.
Assista ao relato do delegado Marlos Macedo.
- FAÇA UM COMENTÁRIO
- 0 COMENTÁRIOS