ITORORÓ: FLAGRANTE DE ABATE CLANDESTINO DE GADO
  • 2.985
  • 0
  • 20/07/2015 
  • redacao

ito1

Com a interdição do Matadouro Público Municipal de Itororó o abate do gado tem que ser feito em um Frigorifico de Itapetinga. Isso acabou causando um custo maior para os açougueiros.

Essa situação tem causado algumas ações ilegais no município como muitas pessoas abatendo gado de forma irregular devido.

Na tarde da última esta sexta-feira (17), a redação do blog “Políticos do Sul da Bahia”, recebeu duas imagens de um gado sendo abatido no distrito de Rio do Meio, de forma totalmente irregular e clandestina.

INTERDIÇÃO DO MATADOURO PÚBLICO MUNICIPAL DE ITORORÓ

Em 2012 o então prefeito Adroaldo (PT) fez um acordo com o MP para manter o abatedouro municipal funcionando. A prefeitura fez alguns investimentos em obras no local e treinamento de pessoal.

Em 2013 Marco Brito (PMDB) assumiu a prefeitura, e nada foi feito e descumpriu o acordo com o MP, no mesmo ano justiça fechou o abatedouro. Cerca de 200 pessoas ficaram desempregadas e o abate passou a ser clandestino e em locais insalubres e anti-higiênicos.

A população esta exposta a toda sorte de doenças ao consumir esta carne estragada e a vigilância municipal não fiscaliza essa situação.

ittt1