CAPTAÇÃO DE CÓRNEAS NO HOSPITAL DE BASE EM ITABUNA BENEFICIA 04 PACIENTES
  • 4.725
  • 0
  • 08/10/2015 
  • redacao
As córneas foram transportadas para o Banco de Olhos, que funciona na Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), em Salvador.

As córneas foram transportadas para o Banco de Olhos, que funciona na Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), em Salvador.

A captação de córneas realizada nos dias 1º e 2 de outubro, no Hospital de Base em Itabuna, pode beneficiar quatro pacientes que estão na fila de espera para transplante. As córneas foram transportadas para o Banco de Olhos, que funciona na Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), em Salvador.A captação das córneas resulta do trabalho de conscientização realizado mês passado pela equipe da Organização de Procura de Órgãos (OPO) do Hospital de Base, durante a Campanha Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos e Transplantes.A campanha foi desenvolvida com o objetivo de esclarecer a população sobre a importância de cuidar bem da saúde e estimular às famílias a fazer a doação de órgãos e tecidos.“Além do trabalho de conscientização com a equipe médica, enfermeiros e familiares de pacientes, fora do hospital realizamos palestras em escolas, grupos, associações e instituições de diversos segmentos para orientar sobre os processos de doação e captação de órgãos e tecidos”, afirma a coordenadora da OPO, Elizabete Ferreira. (Rede Brasil de Noticias)