APEMA E PREFEITURA INAUGURAM POSTO DA CAERC EM MARAÚ
  • 1.653
  • 0
  • 19/12/2015 
  • Redação

 

A prefeita Gracinha Viana, Dona Charlotte, madrinha da CAERC, Haroldo Cardia, presidente da APEMA. Comandante Rocha e secretários cortam a fita inaugural

A prefeita Gracinha Viana, Dona Charlotte, madrinha da CAERC, Haroldo Cardia, presidente da APEMA. Major  Rocha e secretários e vereadores  cortam a fita inaugural (Foto e reportagem: H. Hugo)

A   APEMA-  Associação dos Amigos da Península de Maraú e a Prefeitura Municipal, inauguraram a Base Avançada da CAER, localizada no Povoado do Caubí, na margem da BR-030. A solenidade teve inicio às 10 horas deste sábado (19) e contou com a presença de importantes autoridades, entre as quais,  a prefeita Gracinha Viana, o presidente da APEMA, Haroldo Cardia, o ex-Ministro da Indústria e Comércio, Miguel Jorge, sua esposa Charlotte Jorge,  o Comandante da 72ª CIPM, Major  Rocha, o Delegado de Policia, Dr. Lane Andrade o Capitão Casteano comandante da CIPE – Cacaueira, empresários, Orlando Bach, o presidente da Câmara Municipal,  Adelino Batista Nascimento, secretários municipais, vereadores além de lideranças empresariais e comunitárias da península de Maraú.

A Base da CAERC vai dispor de 02 viaturas

A Base da CAERC vai dispor de 02 viaturas

O primeiro a fazer uso da palavra  foi o presidente da APEMA, Haroldo Cardia que destacou a importância da parceria com a Prefeitura Municipal,  e  a união com outros órgão e entidades  não governamentais, que  conseguiram  realizar essa importante obra.”Se não fosse essa parceria não conseguiríamos chegar até aqui . Essa obra foi construída com objetivo de   trazer mais segurança para os turistas,  visitantes e em especial a população. disse emocionado. Já o Delegado de Polícia Lane Andrade falou do crescimento da violência, e atribuiu  ao tráfico de drogas e finalizou dizendo que o Posto da CAERC seria um importante ponto de apoio com uma ótima estrutura para facilitar o trabalho dos policiais.

O evento reuniu empresários e autoridades  e contou com a participação da Filarmônica, Lira da Conceição

O evento reuniu empresários e autoridades e contou com a participação da Filarmônica, Lira da Conceição


Já o major Rocha, comandante de 72ª CIPM, agradeceu a  APEMA e a  Prefeitura municipal por essa parceria tão importante que vai dá mais estrutura aos seus policiais de promoverem a segurança  da população . A prefeita, Gracinha Viana, encerrou dizendo  das necessidades enfrentadas no inicio de sua gestão, mas que não lhe faltaram ânimo e determinação para buscar  benefícios para o município. Ela destacou que seu sonho é ver Maraú progredindo sempre,  pois confiaram em sua pessoa, portanto teve que reagir e enfrentar. “Hoje estamos inaugurando uma Base da CAERC, para dar mais segurança à península de Maraú. Aproveito para agradecer o apoio do Coronéis,  Fontes e Castro ” concluiu.

A prefeita Gracinha,e o presidente da APEMA. Haroldo Caardia ladeados por empresários e autoridades

A prefeita Gracinha, o presidente da APEMA. Haroldo Cardia ladeados por empresários e autoridades

 O prédio possui  toda infra-estrutura necessária para abrigar a os homens da CAREC. Quartos arejados  com ar refrigerados.  Camas,  beliches, cozinha completa,  salas,  banheiros,  refeitórios e garagem. Os policiais vão  dispor de dois veículos doados pela APEMA para realizar um policiamento ostensivo em todo península de Maraú. Câmera de monitoramentos já foram instaladas no local

O  povoado do Caubi foi escolhido pela entidade pela localização nas margens da BR-030 e vai funcionar tipo um portal. Os carros  que  adentrarem à península constantemente serão  submetidos a abordagem. Além disso,  vai ficar alguém encarregado de distribuir panfletos com mensagens educativas sobre os cuidados com o Meio Ambiente.  A APEMA é formada por um grupo de proprietários de casas e moradores da Península que se uniram com o objetivo de apoiar ações em beneficio da comunidade. (jornaltribunadaregiao.com.br)