UBAITABA: INCÊNDIO ATINGE FAZENDAS DE CACAU NA REGIÃO DE CACHOEIRA BONITA
  • 2.548
  • 0
  • 21/12/2015 
  • redacao
As chamas chegam a atingir dez metros de altura (Foto: WhatsApp J. Tribuna da Região

As chamas chegam a atingir dez metros de altura (Foto: WhatsApp J. Tribuna da Região

Um   grande foco de incêndio vem atingindo diversas fazendas de cacau na região de Cachoeira Bonita, no município de Ubaitaba. A fazenda Santo Antonio é uma das mais prejudicadas. O fogo chegou na propriedade desde da última quarta feira (16) e já queimou 10 hectares de  pastos, 15 de capoeira e 12  He. de cacaueiros produtivos.

Só na fazenda Santo Antonio o fogo destruiu 12 He. de Cacau

Só na fazenda Santo Antonio o fogo destruiu 12 He. de Cacau

O proprietário Almiro Mendes teve que criar uma força tarefa  composta por dez homens para tentar debelar  as chamas que chegam a 10 metros de altura e avançam sem controle. De acordo com informações, o incêndio começou próximo às margens do Rio Oricó, na fazenda progresso. “Agora só tenho uma esperança: Apelar para o céus para a chuva cair, disse emocionado.

Algumas roças de cacau ficaram totalmente destruidas

Algumas roças de cacau ficaram totalmente destruídas

Esse é o segundo registro de queimadas, com grandes proporções, nos últimos quatro dias na região. Fogo propositais que constitui-se em crime, passível de detenção de seis meses a um ano de reclusão, e se o incêndio causar perigo à vida ou patrimônio de outras pessoas, a legislação brasileira prevê pena de três a seis anos de reclusão, acrescida de multa. (jornaltribunadaregiao.com.br)