GILBERTO, SEMPRE LEMBRADO
  • 1.693
  • 0
  • 04/05/2020 
  • redacao

 

Gilberto jamais será esquecido na memoria de seu povo (Foto: Arquivo-Jornal T. da Região)

Manhã de sábado (05 de maio ) do ano de  2007. O sol com sua  intensa luz,  surgia no horizonte anunciando um lindo dia . O rio de Contas, seguia tranquilo, em direção ao mar, sem nunca deixar vazio seu espaço no vale. A vida transcorria tranquila. De repente uma nuvem negra aparece no céu. Era a noticia de que o nosso prefeito Gilberto Andrade tinha desencarnado e seu espírito seguia em direção ao oceano da eternidade,  sem deixa vazia a sua lembrança na memoria do povo de Aurelino Leal.

O ex-prefeito tinha chegado de Brasilia a há poucos dias, trazendo em  sua bagagem  promessas de grandes investimentos para seu município. Era um líder carismático, No último momento de vida  , seguiu para Itabuna a serviço de sua comunidade, quando foi morto em uma emboscada na BR-101. A noticia  se espalhou imediatamente pela cidade, deixando consternados seus inumerosa amigos e correligionários.

Natural de Aurelino Leal,  e membro de uma família tradicional deste município, irmão da atual prefeita Líu Andrade, Gilberto exerceu um mandato de  vereador e estava em seu segundo mandato como prefeito. Deixou mulher e filhos, entre os quais, o seu primogênito, Rodrigo Andrade, filho de sua primeira esposa, Altair Calazans. Rodrigo  pretende ser candidato a prefeito nas próximas eleições para resgatar a história e  memória de seu saudoso pai. (Fonte: -Humberto Hugo/jornaltribunadaregiao.com.br)