MARAÚ: PRAIAS DA PENÍNSULA SEGUEM MOVIMENTADAS NESTE FERIADO
  • 1.694
  • 0
  • 11/10/2020 
  • redacao

 

 

Banhistas lotaram as praia de de toda península neste feriado prolongado (Foto: Barra Grande 24 Horas)

 

A Península de Maraú, um dos melhores destinos entre as praias da Bahia, conta com piscinas naturais, intensos coqueirais, longas praias desertas e um pôr do sol de emocionar. Tudo regado ao maravilhoso tempero do dendê baiano.

O primeiro dia do feriado prolongado do Dia da Padroeira teve praias cheias no Litoral da Península de Maraú. Com a flexibilização para entrada de turistas sem o exame negativo para COVID-19, e regras mais flexíveis para o comércio e rede hoteleira, as praias do distrito de Barra Grande foram um dos destinos mais procurados pelos turistas.

A rodovia BR-030 teve um trânsito intenso desde a última sexta-feira, 09. No município de Maraú, segundo a Secretaria de Turismo, a ocupação na rede hoteleira chegou a 90%. Antes o feriado a prefeitura flexibilizou as regras de ocupação e permitiu que os hotéis usassem a capacidade total. De acordo empresários da cidade, o feriado é expectativa de recuperação do comerciante que passou meses fechado.

De acordo com o Portal Barra Grande 24 Horas, muita gente, porém, não respeitou as regras do distanciamento social e uso da máscara de proteção, medidas importantes para evitar o contágio pelo novo Coronavírus.Esse é o segundo feriadão desde o início da pandemia, com autorização para bares, barracas de praia, passeios às piscinas naturais e às ilhas da baía de Camamu. Hotéis, bares e restaurantes fizeram adaptações para atender aos protocolos de prevenção à Covid-19.