MARAÚ: QUEDA DE ÁRVORE DEIXA BARRA GRANDE ÀS ESCURAS NO FERIADÃO
  • 3.066
  • 0
  • 08/09/2018 
  • redacao

 

Um apagão deixou moradores e turistas do Distrito de  Barra Grande, no município de Maraú, sem energia elétrica e no escuro desde a noite da última sexta-feira, 07, e a madrugada deste sábado, 08. Outros povoados também sofreram com a falta de energia. Segundo informações obtidas pelo Portal Barra Grande 24 Horas, o apagão teria sido causado por causa da queda de uma árvore na fiação elétrica nas proximidades do  povoado de Saquaíra.

PREJUÍZO NO FERIADÃO – O “apagão” ocorreu pouco antes das 21h, só foi restabelecido às 4:00 horas da manhã. Em Barra Grande, ninguém imaginaria que a escuridão duraria cerca de oito horas, em meio a oscilações. Nas lojas, os clientes sumiram e ainda foi preciso fechar as portas mais cedo. Além disso, máquinas de débito ou crédito não funcionavam. A quebra inesperada no expediente trouxe prejuízos no comércio.

Bares e restaurantes e meios de hospedagem funcionaram de modo precário. Alguns turistas optaram por deixar a localidade durante a noite para locais onde houvesse energia elétrica e aqueles que estavam hospedados amargaram um noite inteira mal dormida. A insatisfação foi grande, isso sem mencionar os prejuízos com os aparelhos elétricos. A chuva que atingiu a península também gerou transtornos aos moradores.