AURELINO LEAL : ESCORPIÕES SÃO ENCONTRADOS NA RUA DA SAUDADE
  • 2.149
  • 0
  • 08/01/2016 
  • redacao
O Escorpião  quando ameaçado, pode utilizar o ferrão para introduzir o seu veneno na vítima, podendo até matá-la.

O Escorpião quando ameaçado, pode utilizar o ferrão para introduzir o seu veneno na vítima, podendo até matá-la.

Moradores da Rua da Saudade  em Aurelino Leal, estão preocupados com a infestação de escorpiões. Conhecidos também como lacrau, o  inseto é um animal invertebrado, que mede 7 cm, mas quando ameaçado, pode utilizar o ferrão para produzir o seu veneno na vítima, podendo até mata-la.

. A denuncia partiu de uma moradora do local, dando conta de que o animal estava passeando em sua residencia.  Em outros quintais na vizinhança  também foi registrada a presença do animal. A Secretaria Municipal de Saúde  informou que já designou o setor da Vigilância para realizar ações de controle e medidas para evitar a proliferação do animal.

Para evitar o aparecimento de escorpiões, é necessário não acumular lixo, examinar roupas e calçados antes de utilizá-los, manter berços e camas afastadas da parede, manter limpos quintais, jardins e terreno baldio, além de fechar as frestas das portas, janelas e ralos. Em caso de acidente,   é recomendado  lavar o local com água e sabão, e levar a vítima imediatamente até uma unidade de saúde mais próxima, e se possível, levar o escorpião para a sua identificação. Para comunicar o aparecimento de escorpiões. (Fonte:aurelinolealalerta.com.br)