NEYMAR DEPÕE EM AUDIÊNCIA SOBRE CASO DE SONEGAÇÃO FISCAL NA ESPANHA
  • 1.478
  • 0
  • 02/02/2016 
  • redacao

 

Na tarde desta terça-feira (2), o atacante Neymar foi ouvido pela Justiça espanhola no caso envolvendo sua transferência do Santos para o Barcelona em 2013. Após pouco mais de uma hora de depoimento, o camisa 11 do Barça deixou a sede da Audiência Nacional acompanhado por um amigo.

O jogador foi interrogado na condição de investigado no processo. A audiência foi conduzida pelo juiz José de la Mata, que, na segunda-feira (1º), ouviu as os cartolas Josep Maria Bartomeu e Sandro Rosell, atual e antigo presidentes do Barcelona, respectivamente.

Neymar e o pai não puderam ficar presentes ao mesmo tempo na audiência. O pai do atleta entrou após a saída do filho. A mãe de Neymar, Nadine Gonçalves da Silva, também está no processo, apesar de não ter participado da audiência.

(Foto: AFP)

(Foto: AFP)

O processo está dividido em duas partes. Na primeira, os dirigentes do Barça foram ouvidos sobre possíveis crimes fiscais ligados à transferência. A Justiça espanhola investiga o suposto não pagamento de imposto relativo à compra do atacante pela equipe catalã.

Em relação à família do atleta, a Justiça pretende saber houve tentativa de ocultar do grupo DIS outras ofertas que o craque recebeu no período da negociação e o montante total da transferência para a Espanha, com o objetivo de enganar o fundo. Correio