LAVA JATO COGITA ABRIR AÇÃO QUE IMPEDIRIA CANDIDATURA DE LULA
  • 865
  • 1
  • 08/03/2016 
  • Jornal Tribuna da Região

just

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode ser alvo de ação civil de improbidade administrativa na Operação Lava Jato, que tem como uma das punições a proibição de disputar eleições em qualquer âmbito. Lula pode ser acusado nesse tipo de processo caso fique comprovado que empreiteiras envolvidas no esquema de corrupção na Petrobras pagaram custos de obras do sítio frequentado por ele em Atibaia (SP) no final de 2010, quando ainda era presidente, para beneficiá-lo ilegalmente. Na Lava Jato, já estão em curso cinco ações de improbidade com pedidos de decretação de inelegibilidade por até dez anos contra acusados. Integrantes da força-tarefa do Ministério Público Federal já consideram a possibilidade de que Lula seja alvo de uma causa deste tipo, no âmbito da 24ª fase da Lava Jato, na qual são investigados supostos atos de corrupção e lavagem de dinheiro ligados à propriedade rural. Em suas manifestações, a defesa e os aliados de Lula têm buscado desvincular as situações relativas ao sítio do período em que ele ainda exercia o mandato de presidente. Em petição ao Supremo Tribunal Federal (STF), os advogados do ex-presidente alegaram que o imóvel foi comprado por amigos em outubro de 2010 para uso compartilhado com a família do petista, mas que Lula só soube da aquisição em janeiro de 2011. Em janeiro último, investigações mostraram que a empreiteira Odebrecht bancou parte das obras no sítio no fim de 2010, conforme relato da ex-dona de uma loja de materiais de construção que forneceu produtos ao sítio. (Folha)


  1. joão de deus ferreira disse:

    O AMOR

    O AMOR é uma das maiores ideias que o PAI, O PODEROSO DEUS, instalou na memória do ser humano, para perpetuar a espécie através do amor.
    O AMOR é a predisposição, para que o ser humano deseje o bem de outra pessoa, para que se amem com o devido respeito do criador do amor. AMEN com o sexo oposto isso é legitimo o verdadeiro amor.
    O CRIADOR DO AMOR é o único ser superior sobre todas as coisas, este DEUS amoroso lhes deu liberdade absoluta e determinação para escolher o amor, isso é livre-arbítrio.
    O livre-arbítrio, lhes mostra os dois caminhos, o do bem e o do mau, é a maneira simples, a prova para descobrir se você conhece o legitimo, o verdadeiro, o maior poder em todo universo ou não.
    JÁ imaginou quantas congregações usam o nome de DEUS com todo amor para enganar os menos esclarecidos, nos dias de hoje, se você tem um curso de teologia já está habilitado para enganar os fies, canalha é que não falta, e os fies se ajoelham aos pés de uma infinidade imagens, sem resultado algum, e os espertalhões tem nojo até de pisar no solo que produz a sua alimentação, essas pessoas conhecem o amor de DEUS?
    TODAS as pessoas têm o dever de respeitar as coisas que o PAI com todo amor criou, para a nossa sobrevivência, bem como os rios, mares, lagos, igarapés, matas, e montanhas etc. e mesmo assim, com toda ganância estão destruindo os biomas, isso é falta de amor com as coisas do PAI, o criador de tudo que seus olhos veem.
    AS ALTAS TEMPERATURAS CHUVAS TORRENCIAIS é um aviso do PAI, que não está satisfeito com a poluição dos bens de sobrevivência de sua criação, e também a prostituição gratuita e televisionada, que invade as suas casas e as suas famílias isso é amor a DEUS?
    QUERO parabenizar todas as MULHERES existentes neste oito de março que tanto amo, e dizer que a MULHER é uma das bases de afirmação e nobreza do amor. E digo mais, feliz do homem que tem na vida, o coração de uma MULHER.
    MULHERES EU JD quero lhes dizer que tenho um projeto que vai ajudar os seus filhos há não entrarem na estatística da prostituição criança e adolescentes, evitando assim que sua filha de nove anos esteja com outra criança nos braços.
    O PODEROSO DEUS DE ABRAÃO ISAC E JACÓ ESTÁ REUNINDO A SUA IGREJA E LÁ NÃO TEM SACOLINHA.
    JOÃO DE DEUS FERREIRA O HOMEM.