PREFEITO DE UBAITABA DIZ QUE VEREADORES QUE DERRUBARAM O VETO FERIRAM A CONSTITUIÇÃO FEDERAL
  • 884
  • 1
  • 05/09/2014 
  • Redação
O prefeito defendeu a inconstitucionalidade das Emendas

O prefeito defendeu a inconstitucionalidade das Emendas

O prefeito de Ubaitaba contestou   a  postura  dos vereadores,  José Carlos Lona, ) PC do B),  Suely Carneiro( PP), Baltazar Esteves Matos (PRB) , Binho Bonifácio (PDT), Catarino Atanásio (PSDB) e Ismaile Santos,   que derrubaram   por  06 votos, contra  04 , o  seu  veto  às emendas contidas na  LDO- Lei de Diretrizes Orçamentárias que destinava a aplicação   de 30%  do dinheiro arrecadados com o pagamento do IPTU em obras para os  bairros,  além de destinar 2% para as áreas da Saúde e Educação. O prefeito disse  que    vetou as  emendas de forma fundamentada na Constituição Federal e citou o Artigo 167. Ele pretende  entrar na Justiça com uma ação defendendo a inconstitucionalidade  da votação. O prefeito Beda Almeida ainda ironizou os vereadores, pedindo que eles indicassem um secretário de Obras e um de Finanças para administrar esses recursos. Sobre os vereadores da base aliada  que derrubaram o veto, o prefeito disparou: “  Aqueles que quiserem debandar para oposição,   que coloquem  também os cargos de confiança que possuem  no governo à disposição. (Fonte: jornaltribunadaregiao.com.br


  1. Tiago Santana disse:

    “Sobre os vereadores da base aliada que derrubaram o veto, o prefeito disparou: “ Aqueles que quiserem debandar para oposição, que coloquem também os cargos de confiança que possuem no governo à disposição.”
    – Isso que dizer que os vereadores da situação dão apoio em troca de favores, é isso ? Isso discutido tão abertamente é uma novidade, porque os cargos de confiança são do executivo e não do legislativo.