ONDA DE VIOLENCIA ASSUSTA POPULAÇÃO DE UBAITABA
  • 1.029
  • 1
  • 19/04/2016 
  • redacao

policial-nova-modalidade-dos-assaltantes-porta-armas-1-11062015

Moradores dos municípios de Ubaitaba, Aurelino Leal e região andam assustados com a onda de violência. Assaltos constantes, tráfico de drogas, homicídios e arrastões tiram o sossego da população que exige ações mais enérgicas da Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado da Bahia. O apagão registrado nesta segunda-feira (18) contribuiu para ação dos bandidos em diversos pontos da cidade. Um funcionário de banco teve seu smart phone roubado por bandidos enquanto estava em uma lanchonete na Av. Presidente Vargas, no Centro de Ubaitaba. Além de roubo de celulares que são constantes no município, a população está apreensiva com arrastões que acontecem em alguns bairros. O cenário de violência não é diferente nos distritos onde tem sido verificado o aumento no tráfico de drogas, disputa de gangues rivais, troca de tiros e até toque de recolher conforme denúncia de moradores de Faisqueira. Insegurança também para o comércio. Recentemente a empresa Calheira compras de cacau foi alvo dos bandidos que roubaram aproximadamente R$ 3 mil reais em plena luz do dia. A população cobra ações efetivas do delegado da policia Civil de Ubaitaba, Drº Izael Fiterman em realizar uma grande operação conjunta com a Polícia Militar, porém ele informa não dispor de efetivo suficiente para realizar esse tipo de intervenção. Para agravar a situação o telefone 190 nem sempre funciona e quando atende a ligação é direcionada para Itabuna para depois encaminhar para 61ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) em Ubaitaba. Outra alternativa o telefone 3230-2000, segundo moradores, ninguém atende. (Alessandro Granda/Ubaitaba Urgente).


  1. Fernando Castro disse:

    FAISQUEIRA SEMPRE FOI SINÔNIMO DE LIBERTINAGEM, PERMISSIVIDADE E DESRESPEITO, TERRA DE NINGUÉM, SEM LEI E SEM MORAL PARA RECLAMAR DE SER ASSIM, POIS CONTA COM A CUMPLICIDADE DE MORADORES QUE SE BENEFICIAM COM A SITUAÇÃO.
    DEVERIA TER UM POSTO POLICIAL OPERANDO DIUTURNAMENTE PARA COIBIR ATOS DE CRIMINALIDADE E DAR SEGURANÇA AOS MORADORES DESA LOCALIDADE TÃO BUCÓLICA E TRADICIONAL……FAZ PENA VÊ-LA NESSA SITUAÇÃO…..TEM TUDO PARA SER UM BAIRRO COM EXCELENTE QUALIDADE DE VIDA.