GESTOR DO GRUPO JR PARTICIPA DO “PROGRAMA FNE 2017” DO BANCO DO NORDESTE
  • 3.241
  • 0
  • 17/10/2016 
  • redacao
(Por Sheila Pereira)
Na manhã dessa segunda-feira (17), o Banco do Nordeste reuniu na superintendência da Bahia grandes empresários e gestores públicos do Nordeste para a apresentação do novo Programa de Financiamento (FNE)  da maior instituição financeira da região. Entre os empresários e convidados, o gestor do Grupo JR, Raimundo expôs para o público do encontro regional, todo o cronograma de execução do maior investimento logístico em curso no município de Dias d’Ávila. Trata-se do Pólo Têxtil, empreendimento que vai gerar 22 mil empregos diretos e atrair os maiores players do mercado no estado e no Nordeste.
O empresário Raimundinho JR (D) reunido com Diretores do BN

O empresário Raimundinho JR (D) reunido com Diretores do BN

O Grupo JR tem como modelo o Pólo Têxtil de Toritama, no agreste pernambucano. Apenas nesta região, o empreendimento gerou aproximadamente 100 mil empregos, sendo responsável pela produção de 900 milhões de peças por ano. “O Pólo Têxtil de Toritama é nossa inspiração.Inicialmente, iremos trabalhar numa escala menor, em Dias D’Ávila, mas temos a certeza de que esse projeto será um sucesso e, principalmente, gerará um benefício prático para a população de 22 mil empregos pra nossa cidade, que tanto tem sofrido com a falta de oportunidades”, destacou  Raimundo, popularmente conhecido como Raimundinho da JR.
Ele ainda convidou a comitiva do Banco do Nordeste para conhecer as instalações do Pólo Têxtil em Dias d´Ávila, que aceitou o convite para a próxima semana. Bastante impressionado, o superintendente Antônio Jorge Pontes Guimarães Júnior, afirma que “Queremos reconhecer e estreitar o relacionamento com os empresários que investem na Bahia e colocar linhas de financiamento à disposição de todos os empreendedores de micro e pequenas empresas do Nordeste. O momento é oportuno para conceder capital de giro”.