DILMA ASSUME CARGO EM CONSELHO DA PERSEU ABRAMO; VALMIR É UM DOS BAIANOS NA COMPOSIÇÃOI
  • 1.559
  • 0
  • 20/11/2016 
  • redacao

a-presidente-dilma-e-o-deputado-valmir-assuncao-durante-ato-contra-o-golpe-foto-divulgacao

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) estará no conselho curador da Fundação Perseu Abramo, que gere a linha sociopolítica do Partido dos Trabalhadores no país. Ela assume o cargo no mês de dezembro, junto com outros nomes da sigla, como o parlamentar baiano Valmir Assunção. O deputado federal é ligado ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e compõe o conselho com outros representantes da Bahia, como Penildo Filho.

“Participamos de diversas reuniões com a direção nacional do PT e montamos um quadro com 13 novos conselheiros, entre eles, a presidenta eleita Dilma Rousseff. Vamos implementar novas estratégias e auxiliar o partido no que for necessário. É preciso um engajamento maior de todos que fazem o partido, de todas as correntes. O importante é permanecermos unidos durante esta crise política”, salienta Valmir.

Para Assunção, a questão política no PT vai se resolver em pouco tempo e o partido voltará forte para 2018. “Não vamos sucumbir ao golpe, vamos lutar até o último momento e mostrar que temos razão ao chamar todos que participaram dessa farsa, que foi o processo de cassação da presidenta Dilma, de golpistas. Não temos outra definição para eles”, completa. Veja como ficou constituido a novo  Conselho:

Conselheiros novos eleitos (primeiro mandato):

 

  1. Dilma Rousseff
  2. Arlete Sampaio
  3. Dilson Peixoto
  4. Divaneide Basilio
  5. Iole Ilíada
  6. Jorge Vianna
  7. José Roberto Paludo
  8. Kjeld Jakobsen
  9. Luciana Mandelli
  10. Marco Aurélio Garcia
  11. Maria do Rosário
  12. Nabil Bonduki
  13. Penildon Silva Filho

26. Sandra Fagundesa-presidente-dilma-e-o-deputado-valmir-assuncao-durante-ato-contra-o-golpe-foto-divulgacao