UBAITABA: 61ª CIPM COMEMORA 10 ANOS DE CRIAÇÃO
  • 1.262
  • 1
  • 30/11/2016 
  • redacao
A prefeita de Ubaitaba e autoridades durante a solenidade

A prefeita de Ubaitaba e autoridades durante a solenidade

A 61ª   Companhia de Policia Militar Independente com sede na cidade de Ubaitaba,  completou nesta quarta feira (30 de dezembro), 10 anos de sua fundação. Para comemorar a data,  o Comando promoveu uma  programação que  envolveu  homenagens com entrega de troféus,  a policiais civis e militares, hasteamento solene da Bandeira e um concorrido coquetel.

O vice prefeito de Ubaitaba, Jaílton Araujo ao lada da prefeita e autoridades

O vice prefeito de Ubaitaba, Jaílton Araujo ao lada da prefeita e autoridades durante a leitura da Ordem do Dia.

A tropa foi passada em revista pelas autoridades

A tropa foi passada em revista pelas autoridades

O evento ocorreu às 09 horas da manhã desta quarta feira e contou com a presença de importantes autoridades e lideranças políticas, entre os quais  as prefeitas, de Aurelino Leal, Elizângela Ramos de Andrade Garcia, de Ubatã, Siméia Queirós, de Ubaitaba, Suely Carneiro e o prefeito eleito de Gongogi, Caçulo além de vereadores  e os presidentes das Câmaras, de Aurelino Leal e Ubaitaba. A tropa foi passada em revista pelo Comandante,  Major Marinho e pelo Sub-Comandante, Capitão Ramos  além de diversas autoridades presentes.

O Comandante da Companhia, Major Gilson Marinho Santos agradeceu ao Exmº Sr. CEL PM ANSELMO ALVES BRANDÃO, Comandante Geral da PMBA, CEL PM ANTÔNIO JOSÉ BARBOSA REIS, Subcomandante-Geral e o CEL PM MARCELO LUIZ BRANDÃO, Comandante do CPRS pelo apoio recebido, aos integrantes dos órgãos que compõem o Sistema de Defesa Social: o Poder Judiciário, o Ministério Público, a Polícia Civil e órgãos afins pela cooperação. Aproveitou também para agradecer a todos os Gestores dos Municípios que estiveram presentes, aos ex-comandantes que passaram pela Companhia, parabenizando a todos os policiais que integram a 61ª CIPM, e principalmente aos veteranos que ajudaram a erguer a Unidade .
Participaram do evento prefeitos na função, eleitos e reeleitos, empresários, policiais civis, vereadores, familiares dos militares.

A 61ª CIPM foi criada em 27 de junho do ano de 2006, através da Lei Estadual nº 10.215, e instalada em 30 de novembro do mesmo ano, quando então foi desmembrada da estrutura orgânica do 2° Batalhão de Polícia Militar, com sede em Ilhéus, passando para Unidade Independente da Polícia Militar, com autonomia administrativa e financeira, tendo sua área de responsabilidade nos Municípios de Ubaitaba, Aurelino Leal, Gongogi, Ibirapitanga e Ubatã.
O Comandante da Companhia, Major Gilson Marinho Santos agradeceu ao Exmº Sr. CEL PM ANSELMO ALVES BRANDÃO,

(jornaltribunadaregiao.com.br)


  1. Silvano neto disse:

    Externo aqui pela existência e a sua importância da 61ª Companhia de Policia Militar para os Munícipes da nossa cidade e parabenizo a dedicação de todos os profissionais .