SHOW MUSICAIS E INAUGURAÇÕES MARCARAM ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS DE AURELINO LEAL
  • 3.018
  • 0
  • 16/12/2015 
  • redacao
A prefeita, Líu Andrade e o Secretário de estado, Josias Gomes, ladeados pela filha de Humberto Barbosa, Maria do Socorro

A prefeita, Líu Andrade e o Secretário de estado, Josias Gomes, ladeados pela filha de Humberto Barbosa, Maria do Socorro, cortam a fita inaugural da UBS, Humberto Barbosa (Foto: H. Hugo

 

Centenas de pessoas ouviram o pronunciamento das lideranças políticas

Centenas de pessoas ouviram o pronunciamento das lideranças políticas (Foto: H. Hugo)

A Unidade Básica de Saúde, (UBS), Humberto Vieira Barbosa,  e Praça de Ciência e Tecnologia foram  inaugurada em clima e Alegria  e muita emoção. A solenidade ocorreu  às 19 horas  desta terça feira (15)  E  reuniu centenas de pessoas e diversas autoridades , entre as quais destacamos, a prefeita municipal Elisângela Ramos de Andrade Garcia,( Liu Andrade PP), o secretário Estadual de Relações Institucionais, Josias Gomes,representantes da SECTI- Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação  SECTI, vereadores, secretários municipais, lideranças religiosas , comunitárias e famílias de homenageados.

A UBS  Humberto Barbosaé considerada uma das mais compllesta da região

A UBS Humberto Barbosa considerada uma das mais completa da região (Foto: H. Hugo)

 Na cerimônia comandada pela secretária de Educação, Janaína Tereza, foram homenageadas com buquê de flores,  a filha do ex-prefeito Humberto Barbosa, Maria do Socorro, cuja Unidade  de Saúde leva seu nome de seu pai. A viúva de senhor Gregório, o qual emprestou seu nome  à Praça de Esportes  além  outra  velha moradora do local, viúva do do funcionário publico, conhecido como, Vavá Gavião.  A prefeita agradeceu primeiramente a Deus, ao governo do estado e em especial a sua equipe de trabalho.  Falou da grande responsabilidade que tem com a coisa pública, da importância daquela Obra para a população e finalizou pedindo  ao pastor Miguel, uma oração para todos ali  presentes. Já o secretário do governador, Josias Gomes, ao fazer uso da palavra prometeu continuar ajudando o município, ressaltou a importância  e a  utilidade  da Praça de Esporte e Ciência  e finalizou defendendo o governo da presidente Dilma.

A Praça da Ciência e Tecnologia vai atrair dezenas de crianças

A Praça da Ciência e Tecnologia vai atrair dezenas de crianças (Foto: H. Hugo)

A Viúva do senhor Gregório cortou a faixa inaugural ao lado do vice da prefeita e do Secretário Josias Gomes

A Viúva do senhor Gregório cortou a faixa inaugural ao lado do vice da prefeita e do Secretário Josias Gomes (Foto: H. Hugo)

 A construção da Unidade de Saúde  foi inciada no dia 09 de abril de 2014 e decorreu de um convênio  no valor  de  R$ 375.050,00 (trezentos e setenta e cinco mil e cinquenta reais)  firmado  entre a Prefeitura  municipal e o Ministério da Saúde. A Unidade possui uma  excelente estrutura  de  atendimento médico-hospitalar. Todo mobiliário é novo e vai oferecer mais conforto para a população. “Eu só tenho que agradece a todos que contribuíram para realização desta obra. Que conhece sabe o que era antes esse local. Hoje nós estamos entregando um nova obra para atender a saúde de nosso povo” disse a prefeita Líu Andrade. (Fonte:jornaltribunadaregiao.com.brFotos: H. Hugo)