AURELINO LEAL: CÂMARA DE VEREADORES APROVA POR 8X1 AS CONTAS DA PREFEITA LÍU ANDRADE, E DERRUBA PARECER DO TCM
  • 745
  • 0
  • 10/12/2019 
  • redacao

 

A prefeita Líu Andrade comemorou o resultado

Em sessão ordinária realizada na noite desta segunda-feira (09), a Câmara de Vereadores de Aurelino Leal,  aprovou por oito votos a um, as contas da prefeitura municipal de Aurelino Leal, referente ao exercício financeiro de 2017, de responsabilidade da prefeita Elizangela Ramos Andrade Garcia (Liu Andrade do PP).
Dos nove vereadores presentes, oito expressaram posição contraria ao parecer do TCM e aprovaram integralmente as contas da prefeita, provando ainda mais, união e força do bloco governista.Com apenas um voto favorável à rejeição, a oposição saiu enfraquecida, mostrando falta de liderança e esfacelamento político.
A votação foi assistida pelo publico presente que aplaudiram as posturas dos edis durante suas falas. Com a aprovação das contas pelo colegiado legislativo, a câmara municipal derrubou o parecer, nº03299e18 do Tribunal de Contas dos Municípios do estado da Bahia, continuando a gestora municipal apta a elegibilidade política, como determina a lei da ficha limpa. Segundo a legislação brasileira, é das Câmaras Municipais,  a competência para votar contas anuais de governo, de responsabilidade dos chefes do poder executivo municipal.
Depois da votação, partidários ligados a prefeita Liu Andrade comemoraram a vitória com queima de fogos de artifícios.
informações: Ascom Aurelino Leal