AURELINO LEAL: PREFEITURA DEMITE FUNCIONÁRIOS PARA NÃO ATRASAR SALÁRIOS
  • 3.682
  • 0
  • 09/08/2017 
  • redacao

 

A prefeita do município de Aurelino Leal,  Elisângela Ramos de Andrade Garcia (Liu Andrade-PP) vem promovendo demissão de funcionários para  não atrasar a folha de pagamento e poder honrar os compromissos com  os fornecedores. As demissões fazem parte de um pacote administrativo para  a prefeitura se adequar a crise financeira que as prefeituras da região vem passando. As demissões dos funcionários contratados e de servidores que ocupam cargos de livre nomeação ocorrerão em diversas áreas da administração municipal

Uma das principais preocupações do município é a Lei de Responsabilidade Fiscal, que limita o gasto das prefeituras com a folha de pagamento em 54% da receita. Segundo Liu Andrade, com a queda na arrecadação, hoje o percentual em Aurelino Leal já supera 76,74% .

“As pessoas podem até me cobrar e me julgar por tomar estas atitudes. Mas não podem me cobrar por ter criado o problema. A situação queda na arrecadação não fui eu que criei e eu preciso buscar soluções, que muitas vezes desagrada”, disse a prefeita ao apresentar as medidas nessa terça-feira (08).

“Tenho consciência de que devemos valorizar muito os nossos servidores. Eles quem formam nossa base de administração e merece nosso respeito e carinho. Por outro lado, tenho que entender que preciso gerir todo o município com responsabilidade e transparência. E não posso permitir que as despesas aumentem de tal forma e nos levem a uma situação  caótica” ressaltou

A prefeita Liu Andrade continua em busca de investimentos que possa gerar outras oportunidades de empregos no município para que a prefeitura não possa ser a única fonte de renda para os pais de famílias aurelinenses, “Infelizmente a única fonte de renda que emprega além do comércio é a prefeitura. É triste  ter que tomar decisões  Finalizou a prefeita. (Ascom)